Homem pesca peixe-diabo

08/11/2011 06:02

Homem pesca peixe-diabo

O americano Jerry Melton, de 46 anos, pescava no rio Catawba, no Estado da Carolina do Norte (EUA), quando capturou um peixe desconhecido. Mais tarde, ele foi indentificado pelas autoridades ambientais como sendo um peixe-diabo, espécie tipico de águas doces sul americanas. Quando eu cheguei até à margem não sabia muito bem  o que era aquilo; eu nunca tinha visto nada igual antes, afirmou Melton. Quando abriu a boca do peixe com a ajuda de canivete de bolso, ele disse que o mesmo mordeu a faca, deixando uma marca na lamina.

O peixe mordeu a faca e deixou marca na lamina

Oficiais ambientais disseram que Melton tinha pescado uma espécie de 567 g, que provavelmente fora jogada no rio. Segundo eles, alguém teria mantido o carnívoro como algo de estimação e então o jogou no rio.

Soltar peixes não-nativos nas nossas águas é altamente irresponsável,pois, isso pode causar um efeito muito adverso nos peixes daquele ecosistema, afirmou paul Barrington, um ictiólogo do Aquário Fort Fisher. Melton, que o colocou no refrigerador, disse que a experiência o manterá afastada da água do rio. Eu pesquei aqui minha vida inteira. Pegar uma coisa dessas definitivamente vai me fazer pensar duas vezes sobre o que existe dentro desta água, afirmou.

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.