UAN Faculdade de Ciências anuncia cursos de mestrado a partir de 2012

21/10/2011 20:41

21-10-2011 17:30

UAN
Faculdade de Ciências anuncia cursos de mestrado a partir de 2012



Luanda - A Faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto (UAN) vai conceder, a partir do próximo ano lectivo, cinco cursos de mestrado para licenciados aos técnicos interessados em concluírem a sua formação académica naquela instituição de ensino.

 

 

De acordo com o referido programa, apresentado hoje, sexta-feira, em Luanda, os cursos de mestrados em referência são os de Gestão e Governação Ambiental, Microbiologia Aplicada, Química Aplicada, Engenharia Geográfica e Computação.

 

 

Na ocasião, o decano da Faculdade de Ciências, João Gaspar da Silva, informou que o projecto nasceu de uma parceria entre a UAN e a Faculdade de Ciências de Lisboa, englobando vários domínios, com realce para a formação de quadros e investigação cientifica.

 

 

O responsável considerou que a implementação de novos mestrados permitirá melhorar a oferta de cursos a cada ano, bem como a qualidade dos seus formandos, recorrendo a protocolos com instituições nacionais, internacionais, públicas e privadas. 

 

 

João da Silva deu a conhecer que os cursos serão leccionados por professores portugueses e angolanos, como resultado do protocolo assinado em 2010 pela faculdade de Ciências da Universidade Agostinho Neto e a Universidade de Lisboa.

 

 
Os cursos, referiu, terão a sua aplicação em várias áreas, como na indústria têxtil, farmacêutica, química, petroquímica, na indústria alimentar, saúde, na produção agrícola, assim como em fitopatologia.


 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.