Instituição universitária realiza colóquio sobre ciências sociais no desenvolvimento

21/10/2011 20:40

21-10-2011 18:28

Luanda
Instituição universitária realiza colóquio sobre ciências sociais no desenvolvimento



Luanda – A Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto vai realizar, nos dias 25 e 26 do corrente mês, um colóquio subordinado ao tema “Ciências sociais e dimensão cultural do desenvolvimento”, no anfiteatro da sua instituição, em Luanda.
 
Segundo um documento chegado hoje, sexta-feira, à Angop, o encontro, dirigido a especialistas, estudantes e políticos, visa promover o debate e a reflexão sobre o lugar e o papel das ciências sociais no desenvolvimento sustentável, através da abordagem da dimensão cultural no desenvolvimento do país.
 
Identificar e analisar as oportunidades para maior abordagem e operacionalização do binómio cultura e desenvolvimento, bem como mobilizar os actores sociais, económicos e políticos sobre a importância da cultura para o desenvolvimento do país são outros propósitos do seminário.
 
O documento acrescenta que o colóquio visa contribuir para maior reconhecimento da diversidade cultural como fundamento da nação angolana, estimular os estudantes a “beberem” do binómio cultura/desenvolvimento e apoiar estudos sobre a dimensão cultural de desenvolvimento.
 
Os participantes vão discutir temas como “As ciências sociais face aos desafios do desenvolvimento”, “As ciências sociais no contexto do desenvolvimento socioeconómico e cultural de Angola”, “Cultura e desenvolvimento sustentável”, entre outros.
 
“As pessoas que queiram participar no colóquio podem enviar as suas dissertações e demais preocupações relativas ao encontro no correio electrónico fcs.1colquio@yahoo.com”, acrescenta o documento.


 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.