Huambo Direcções escolares devem promover mais excursões a locais históricos

21/10/2011 20:43

21-10-2011 6:26

Huambo
Direcções escolares devem promover mais excursões a locais históricos



 
 
Huambo – O chefe do departamento de ensino da Direcção Provincial da Educação, Ciência e Tecnologia do Huambo, João Tomas Guli, exortou quinta-feira as direcções de escolas a promoverem mais excursões aos locais históricos da província.
 
O incentivo visa permitir aos alunos a obtenção de maiores conhecimentos sobre a história da província da Huila e seus protagonistas, declarou o responsável à imprensa, a propósito da valorização das figuras históricas nacionais.
 
João Guli admitiu que tais excursões devem ser vistas como um complemento pedagógico aos conhecimentos teóricos que os alunos adquirem durante as aulas.
 
Considerou razoável o nível de informação dos alunos em matérias concernentes às figuras locais, que mais se destacaram na guerra de ocupação colonial, tendo admitido que uma das formas para melhorar o quadro actual passa também pela realização de visitas guiadas ao museu.
 
Disse que entre as várias figuras locais que se notabilizaram antes da colonização de Angola e no período que antecedeu a independência nacional consta Albano Machado, cujo nome foi atribuído ao aeroporto local.
 
No seu entender, os professores, principalmente os que leccionam disciplinas ligadas às ciências sociais, devem estimular os alunos a aumentar o seu leque de conhecimento sobre cultura geral e história.


 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.