Educação Empresa petrolífera doa livros à faculdade de Ciências

21/10/2011 20:44

19-10-2011 13:43

Educação
Empresa petrolífera doa livros à faculdade de Ciências



Luanda  – A Faculdade de Ciências da UAN (Universidade Agostinho Neto) beneficiou hoje, quarta-feira, de livros e de um sistema de segurança doados pela empresa petrolífera Chevron e as suas parceiras do Bloco 0, no âmbito da sua responsabilidade social corporativa.

 

Segundo uma nota de imprensa chegada hoje à Angop, os livros, em quantidades não especificadas, colmatarão as necessidades de pesquisa dos estudantes daquela faculdade, em particular do seu departamento de Geofísica, em resposta a uma solicitação apresentada à Chevron.

 

 

O sistema de segurança irá garantir a integridade dos livros doados, de modo a que os mesmos beneficiem o maior número possível da população estudantil e docente. Prevê-se que o Campus Universidade da UAN albergue 40 mil estudantes quando estiver completamente operacional.

 

 

Esta doação segue-se a outras iniciativas similares para o ensino superior desenvolvidas pela Chevron nos últimos três anos.

 

 

A companhia doou milhares de livros e equipamentos informáticos à Faculdade de Direito da (UAN) e à Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), no Huambo, bem como aos núcleos do Instituto Superior de Educação (ISCED) em Luanda, Cabinda, Benguela e Uíge.

 

 

Paralelamente, investiu-se mais de um milhão de dólares, no apoio à realização de pesquisas, serviços técnicos e programas de formação agrária da FCA, visando assim a melhoria da qualidade de ensino naquela instituição, além de uma substancial contribuição financeira para a recuperação das suas infra-estruturas destruídas durante o período da guerra.

 

 

Na província de Cabinda, a Chevron e os seus parceiros do Bloco 0 financiam desde 2009, um programa de bolsas de estudo que beneficia anualmente cerca de 60 estudantes. Ainda em Cabinda está em curso esforço para o apetrechamento da biblioteca municipal.


 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.