Muxima pronta para peregrinos

18/07/2013 11:43
Muxima pronta para peregrinos
17-07-2013 | Fonte: Jornal de Angola
A peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Muxima recebe todos os anos peregrinos oriundos da Alemanha, Portugal, Espanha e de países da África Austral, disse ontem, em conferência de imprensa dada na vila da Quissama, o reitor do santuário, padre Albino González.


A peregrinação ao Santuário realiza-se este ano nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro, sob o lema “Creio Senhor, aumenta a minha Fé Mamã Muxima”, anunciou o director provincial da Cultura, Manuel Sebastião. 

A comissão organizadora, que integra membros do Governo Provincial de Luanda e da Diocese de Viana, está empenhada em proporcionar o máximo de segurança aos peregrinos, antes, durante e depois, da maior peregrinação de Angola, para a qual se prevê receba este ano um milhão e meio de visitantes. Composta por grupos que vão apoiar na liturgia, protocolo e credenciação, a comissão é ainda responsável pelas áreas de transporte, segurança, limpeza, energia, águas, obras e comunicação social. 

O Santuário da Muxima, construído no século XVI, tem recebido, nos últimos anos, peregrinos vindos de várias partes do mundo devido à entronização da imagem da “Mamã Muxima” na Argentina.
Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.