Andebol: Angola perde com Rússia

18/07/2013 12:33
Andebol: Angola perde com Rússia
15-07-2013 | Fonte: TPA
Com um início assustador, a selecção angolana júnior masculina de andebol estreou-se domingo, com uma derrota frente à Rússia por 19-25, em jogo do Grupo A do Mundial que decorre na cidade de Banja Luka, Bósnia Herzegovina.

Ao intervalo os russos venciam por 12-8. Nos primeiros 10 minutos, os russos sentiram-se pressionados e sentiram dificuldades para passar para frente do marcador, graças a uma defesa coesa montada por Filipe Cruz. Porém, a resistência angolana começou a desmoronar pouco depois, devido à falta de atitude no ataque, num momento em que o sector defensivo se revelava forte e enervava o adversário.

Os angolanos chegaram a abrir vantagem de 2-0 nos primeiros dois minutos, mantendo-se à frente até aos 15 da etapa inicial, altura em que os europeus chegaram ao empate, por Kornev.

Antes disso, só dava Angola, muito por culpa das exibições de Adelino Pestana, Henriques Cassange e Manuel Nascimento, e com a baliza sob responsabilidade de Edmilson Gonçalves. A revolução russa surgiu com o 7-7 aos 18 minutos, tendo mais tarde fugido para 8-7, 9-7 e chegado ao intervalo com o tranquilo 12-8.

Na segunda parte, a equipa angolana reagiu tarde, já que os europeus resolveram a partida no recomeço, quando aumentaram para 14-9. O período mais complicado dos africanos foi ultrapassado depois de quatro minutos sem marcar, por Manuel Nascimento, mas desde então a Rússia já tinha o jogo sob controle e pela experiência competitiva dos seus andebolistas, dificilmente se deixou levar pela tímida ousadia de Angola.

Adelino Pestana com oito golos e Manuel Nascimento, com quatro, foram os melhores artilheiros de Angola, já que Henriques Cassange, que saiu tocado na segunda parte, Adilson Maneco e Otiniel Pascoal concretizaram duas vezes cada e Agostinho Lopes marcou um golo.

De resto, a resposta dos comandados de Filipe Cruz frente aos tricampeões mundiais deixa margem de esperança para os próximos encontros, embora o esforço físico despendido no domingo possa afectar Angola esta segunda-feira diante da Tunísia, jogo marcado para às 16 horas.
Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.