Avião solar concluiu travessia dos Estados Unidos

18/07/2013 13:01
7 de Julho, 2013
O Solar Impulse, um avião solar experimental pilotado por dois suíços, aterrou hoje no aeroporto de Nova Iorque, concluindo a sua viagem transcontinental pelos Estados Unidos.

O avião aterrou no aeroporto John F. Kennedy em Nova Iorque às 00:15 de hoje (hora de Lisboa). A proeza visou demonstrar as potencialidades das energias renováveis no campo da aviação civil.

Lusa / SOL

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Avião solar conclui com sucesso travessia pelos EUA

Avião solar conclui com sucesso travessia pelos EUA

Em Maio, o avião começou a jornada pelos EUA, saindo de São Francisco em direção a Phoenix. © Solar Impulse/Reuters
O avião Solar Impulse, totalmente alimentado a energia solar, aterrou, este sábado, em Nova Iorque, completando, com sucesso, a última etapa de uma longa jornada pelos EUA, que começou há cerca de dois meses. A aeronave solar tornou-se, assim, a primeira do género a sobrevoar o país sem interrupções durante dia e noite e sem uma gota de combustível.

De acordo com a Reuters, o avião, cujas asas têm cerca de 12.000 painéis solares que armazenam energia para uso noturno, aterrou no Aeroporto John F. Kennedy por volta das 23.09h, hora local, depois de ter deixado o Aeroporto Internacional Dulles, nos arredores de Washington, mais de 18 horas antes.



Esperava-se que o Solar Impulse aterrasse apenas na manhã de domingo, mas um problema com a asa fez com que a equipa decidisse encurtar o voo, mesmo sem que este tenha afetado a estabilidade do avião ou colocado em risco o piloto, Andre Borschberg.
Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.