Livro de visitas

Data
De
Assunto

Re:falar com Manuel sebastiao

A escola é vista com uma escada que permite à gente subir na vida
2011-09-03 16:31











Ninguém esta contente com a escola que está aí, mas todo mundo sonha com uma outra escola, uma escola que funcione bem e que cumpra seu papel, que é dar instrução a todos. Todo mundo quer que a escola seja essa espécie de escada que conduz a um andar superior, a uma melhoria de vida, a um melhor emprego com melhor salário.

Essa expectativa em relação ao que a escola pode e deve fazer é ainda mais forte nas camadas sociais mas pobres. Para o povo, a escola é praticamente o único meio de ascensão social, de subida na vida. O sucesso nos estudos seria a grande oportunidade oferecida a todos para compensar as desigualdades de dinheiro, de importância e de posição social.





Comentário da OLIVEIRA MARIA TERESA

“Eu sei lá, eu tenho tanto prazer de ver filho estudar, eu acho tão bonito uma criança tudo assim na escola, cada um escrevendo... De tanto achar bonito que eu num posso pôr meus filhos, né. De tanto eu tenho vontade! Tenho vontade de ver meu filho estudando, pra depois ter uma boa profissão, né, senão fica um bando de criança sem estudá, né, e que profissão vai ter? Não vai ter profissão nenhuma. Num sabe nem fazê o seu nome. Num dá alegria ver meus filhos dentro de casa, tudo sem estudar.

“É porque mais tarde eles não sofrem, eles não perecem como eu tô perecendo. Eu pereço nesse ponto, tô perecendo porque não tenho estudo. Se eu tivesse estudo não

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.